sábado, 3 de agosto de 2013

Alessandro Buzo é o próximo convidado para o Sarau da CA

Escritor, cineasta e apresentador de tv, com uma carreira sempre ascendente em pouco mais de 10 anos, Alessandro Buzo figura hoje no panteão dos grandes líderes que surgiram no movimento periférico deste início de século.
Autor de livros como O Trem e Guerreira, criador e apresentador (junto com o artista visual Tubarão Dulixo) do Sarau Suburbano Convicto, que acontece toda terça às 19:30 na livraria homônima no bairro do Bixiga, articulador do evento Favela Toma Conta, diretor do jornal Boletim do Kaos, diretor de filmes como Profissão MC, apresentador de um quadro sobre produção na periferia, dentro do programa SPTV (Rede Globo) todo sábado ao meio-dia, Buzo é o próximo convidado do Sarau da Casa Amarela, no dia 25 de agosto próximo, a partir das 15h. Na oportunidade, o convidado também estará lançando  o livro Profissão MC e haverá distribuição gratuita do último número do Boletim do Kaos.
O sarau, organizado pelo poeta e produtor Akira Yamasaki,  acontece mensalmente na Casa Amarela - Espaço Cultural (r. Julião Pereira Machado, 7, Pq Sônia, São Miguel) e traz sempre um convidado especial que divide o microfone aberto com outros interessados em declamar poemas ou cantar e tocar alguma música. Por ser um organização sem fins lucrativos e viver sem aportes, financiamentos ou patrocínios, a CAEC também tem à disposição do público um pequeno sebo com livros e cd´s novos e usados, e uma geladeira carregada de cerveja, tudo para venda aos interessados. O espaço também registra atualmente uma exposição de arte visual de Éder Lima e Lígia Regina, além de ser local de ensaios e apresentação de dois grupos teatrais. Também recebe mensalmente o projeto Blablablá, que discute a produção cultural na periferia, e a gravação do Programa Marginal, uma web-série de entrevistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário